Faça a sua pesquiza:

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Avental de História do Nascimento de Jesus

Olá amigos, hoje trago para vocês verem o avental de história que fiz para contar aos meus pequenos a história do nascimento do nosso amado Senhor e Salvador Jesus.

O avental foi confeccionado em TNT e feltro, fiz os dedoches dos personagens de feltro com velcro atrás para fixar no avental enquanto conto a historia.
Contei a historia do nascimento de Jesus para minha turma de 1° ano e eles amaram.




"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor;
mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto
ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer."
(João 15:15)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O PRESENTE DE LIA


Lia era uma linda menina. Era muito esperta e gostava de brincar. Ela também ia sempre à igreja com sua mãe. Mas Lia tinha um problema: toda vez que sua mãe mandava varrer a sala. Imaginem só! Lia ia bem escondidinha e jogava o lixo embaixo do tapete, e assim a sala nunca ficava realmente limpa, e a mãe dela logo descobria. Lia também não gostava nada de ter que arrumar a cama e dobrar os cobertores, ela sempre dizia:

— Quando eu for dormir eu vou bagunçar tudo de novo, então pra que devo arrumar?

A mãe de Lia insistia e então ao invés de dobrar os cobertores, Lia enrolava tudo e colocava no armário.

Quando a mãe dela chegava no quarto, pensava que estava tudo arrumadinho, mas quando abria o guarda-roupas... Ih! Já era. Lia não aprendia mesmo. Fazia tudo de qualquer maneira só para enganar a mamãe.

Um dia, quando Lia chegou da escola, foi direto ao seu quarto e começou a pular de alegria. Em cima de sua cama estava um grande e bonito embrulho com papel colorido e fitas encaracoladas. Lia ficou tão surpresa que não o abriu logo e ficou pensando o que poderia ser.

Pensou numa boneca de cabelos cacheados e com um vestidinho. Porém, para surpresa de Lia, quando abriu a caixa quase chorou ao ver uma boneca quase sem cabelos, toda suja e com vestido rasgado e feio. Que decepção!

Não demorou muito, a mãe de Lia veio abraçá-la explicando que muitas vezes também ficou chateada em ver tudo parecendo limpo e arrumado, mas que na verdade estava desarrumado e sujo. Lia entendeu a lição e procurou daquele momento em diante agir diferente.

Sabem, crianças, certa vez Jesus falou com um grupo de pessoas que achavam que a aparência era mais importante do que o que estava no coração. Eles lavavam cuidadosamente os copos e os pratos. Eles lavavam as mãos várias vezes antes de comer. Tinham todo o cuidado possível no preparo da comida. Eles achavam que assim estavam agindo certo. Assim eles estavam limpos. Mas eles não amavam a Deus. Eles não tinham amor por outras pessoas. Por fora estavam limpos, mas os corações estavam escondendo todo tipo de pensamento errado e sentimento feio. Em primeiro lugar, Deus quer um coração limpo.
Jesus não aceitou o comportamento falso, quer dizer, o de alguém fingindo ser uma coisa, mas, por dentro, ser outra. Ele não quer que as pessoas finjam ser boazinhas. Ele quer que as pessoas amem a Ele e ajam certo por amor. Deus conhece nosso coração e sabe tudo o que pensamos e sentimos, O que está dentro do coração é mais importante do que está do lado de fora.

Uma pessoa que vem à igreja e finge gostar de tudo, mas a semana inteira desobedece a Deus é alguém que está agindo como Lia, ou como as pessoas que Jesus criticou. Estão fingindo ser boazinhas, mas no fundo, no fundo não são. E você? Você está limpo por fora e por dentro?

Fonte: http://dijap.com.br/

(Extraído de Sugestões de Cultos para Crianças – Lições de Jesus – UFMBB – pp.62-63)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Lembrancinha Com Garrafa PET


Um boa sugestão para confeccionar lembrancinha para os pequenos e´com garrafas PET, aquelas garrafas de refrigerante que jogamos fora,
que pode muito bem ser reaproveitada.

Veja so´que linda esta ovelhinha abaixo, com certeza as crianças irão amar, ainda mais se dentro dela estiver algumas guloseimas.




Acompanhe o passo a passo:



Obs.: Pode também usar algodão no lugar da lã flocada.


"Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração,
de toda a tua alma e de toda a tua força."

(Deuteronômio 6:5)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Atividades de Natal





Faça sua pesquiza:

Patrocinador: