Faça a sua pesquiza:

Pesquisa personalizada

sábado, 18 de abril de 2009

Amiguinhos de Jesus na Praça

Hoje aconteceu o primeiro "Amiguinhos de Jesus na Praça".






















COMENTÁRIO

Projeto “Amiguinhos de Jesus na Praça Nereu Ramos” desafio do Departamento Infantil “Mensageiros Mirins”.

O Departamento Infantil Mensageiros Mirins da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Criciúma em parceria com a rádio 104.3 FM iniciou no dia 18/04/2009 das 09:00 ás 13:00 hs uma programação na praça Nereu Ramos com o apoio do pastor presidente João Ceno Owheiler e vice—presidente ,

Pr. Roberto Owheiler.

Percebemos a necessidade de fazermos este trabalho com as crianças que circulam com os seus pais no centro comercial. Por este motivo, a coordenação do Departamento Infantil com o objetivo de alcançar as crianças de Criciúma para o nosso Senhor Jesus Cristo desenvolveu este projeto. Queremos que estas crianças alcançadas sejam de verdade “amiguinhos de Jesus”, sabe como? Levando algo de alegria, interesse e motivação a respeito do Salvador. A Bíblia diz: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor. (Rm 6.23).

A Bíblia comenta que Jesus trouxe a solução definitiva para todos os que pecaram independente do tamanho ou idade, e as crianças estão incluídas neste propósito de Deus. O homem adulto tem dificuldade de aceitar o perdão de Deus, mas a criança não. Ela não possui os valores de um adulto, por isso, ela aceita com mais facilidade o Evangelho (Jesus) da graça de Deus no seu coraçãozinho.

Não foi em vão que o Senhor Jesus Cristo disse:” Deixai vir os pequeninos a mim e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus (Mc 10.14). Jesus quis dizer, que elas precisam serem salvas para o seu reino. Quando oferecemos as crianças a salvação como presente, ela recebe com carinho e entende sem dificuldade seu significado. Diante disto, precisamos ter cuidado ao alcançá-las oferecendo-lhes um sabor bem nutritivo quando refere-se ao céu. Porque alcançar estas crianças? Por que elas estão por toda a parte, muitas estão com semblante alegre ou triste, umas de olhos calmos e meigos, outras curiosas e ativas à procura de um largo sorriso para extravasar a felicidade e brincar alegremente. Enquanto outras são obrigadas ao trabalho precoce, abuso sexual, violência doméstica, e segundo estatísticas, no Brasil trezentas mil crianças morrem anualmente. Outras caminham sem esperança e com futuro incerto caminhando sem a mínima chance de desfrutar o sabor da infância.

Diante desta situação, organizamos várias atividades pedagógicas e recreativas nesta praça, como: Histórias Bíblicas com visuais e pinturas sobre a “criação do mundo”, coreografias, teatro, cantinho da massa de modelar, cantinho da pintura no rosto, cama elástica, piscina de bolinha, brincadeiras e muito mais...tudo isto com muito GosTiNhooooooo!!!!!!!!!

Trazemos exemplos de crianças que gostaram tanto deste sabor que pediram a seus pais que ficassem mais um pouquinhoOOOOOOO. O sabor de JeSUsss é tremendo!!!!!. A seara infantil é a nossa missão, que temos como alvo. A Diretoria tirou um pouquinho do seu tempo para organizar e deixar tudo como Deus quer, fazendo as crianças ficarem saudáveis e felizes.

Deus colocou em nossas mãos este Ministério Infantil para apresentarmos a estas crianças o Plano da Salvação mostrando que somente ele é o nosso herói de verdade e não mito ou fantasiado de herói, e que somente JESUS tem o poder de criar este mundo que vivemos. A criança compreendendo que Jesus é o nosso Salvador e que vai nos levar para morar no céu, nunca mais vai esquecer para o resto da sua vida.

O ambiente foi tão gostoso que os pais e avós nos procuraram para saber quando vai ser o próximo encontro, com certeza não vamos esquecer “1º sábado de cada mês no mesmo local, aguardamos você”!

COORDENAÇÃO GERAL

Valdiza Andrade Glória
Valdenora Andrade
Deise Talamini
Deise Piazza
Elisangela Aparecida
Ercilene Farias
Greice Amorim
Palmira Burato
Kelly Cristina Fernandes da Rosa
Suzana Andrade Glória
Camila Guimarães



As crianças que passaram neste sábado pela Praça Nereu Ramos puderam
encontrar um espaço com muitas atrações para se divertirem.

Puderam desenhar e pintar...





































Brincaram com massinha de modelar...






















Fizeram pinturas no rosto...

































































































































Brincaram na cama elástica...





















Na piscina de bolinha...





















Teve apresentações...
























































































Teatro...


















Ag
radecemos a todos envolvidos neste trabalho.
Foi uma manhã muito gostosa onde as crianças se divertiram.

O projeto "Amiguinhos de Jesus na Praça" acontecerá no primeiro sábado de cada mês.

Este foi o primeiro de muitos sábados que estaremos compartilhando com todas as crianças as maravilhas de sermos verdadeiros "Amiguinhos de Jesus".

3 comentários:

Lucimar Lopes disse...

Parabéns!Parabéns!Amei este projeto!!Deus continue vos abençoando!!!

Deise disse...

Estou muito feliz por este projeto,tb muito grata ao Senhor e a querida irmã Valdiza por ter confiado a mim a coordenação deste projeto.Também quero agradecer a todos os envolvidos de uma forma geral,pois o trabalho de cada um foi muito importante.
Deise Talamini Assis

vanessa disse...

Este trabalho fará com que todas as crianças que participarem das atividades pedagógicas e principalmente serem alimentadas pela palavra de Deus vivenciarem um dos melhores momentos de suas vidas. Valdenora

Postar um comentário

Faça sua pesquiza:

Patrocinador: