Faça a sua pesquiza:

Pesquisa personalizada

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O PRESENTE DE LIA


Lia era uma linda menina. Era muito esperta e gostava de brincar. Ela também ia sempre à igreja com sua mãe. Mas Lia tinha um problema: toda vez que sua mãe mandava varrer a sala. Imaginem só! Lia ia bem escondidinha e jogava o lixo embaixo do tapete, e assim a sala nunca ficava realmente limpa, e a mãe dela logo descobria. Lia também não gostava nada de ter que arrumar a cama e dobrar os cobertores, ela sempre dizia:

— Quando eu for dormir eu vou bagunçar tudo de novo, então pra que devo arrumar?

A mãe de Lia insistia e então ao invés de dobrar os cobertores, Lia enrolava tudo e colocava no armário.

Quando a mãe dela chegava no quarto, pensava que estava tudo arrumadinho, mas quando abria o guarda-roupas... Ih! Já era. Lia não aprendia mesmo. Fazia tudo de qualquer maneira só para enganar a mamãe.

Um dia, quando Lia chegou da escola, foi direto ao seu quarto e começou a pular de alegria. Em cima de sua cama estava um grande e bonito embrulho com papel colorido e fitas encaracoladas. Lia ficou tão surpresa que não o abriu logo e ficou pensando o que poderia ser.

Pensou numa boneca de cabelos cacheados e com um vestidinho. Porém, para surpresa de Lia, quando abriu a caixa quase chorou ao ver uma boneca quase sem cabelos, toda suja e com vestido rasgado e feio. Que decepção!

Não demorou muito, a mãe de Lia veio abraçá-la explicando que muitas vezes também ficou chateada em ver tudo parecendo limpo e arrumado, mas que na verdade estava desarrumado e sujo. Lia entendeu a lição e procurou daquele momento em diante agir diferente.

Sabem, crianças, certa vez Jesus falou com um grupo de pessoas que achavam que a aparência era mais importante do que o que estava no coração. Eles lavavam cuidadosamente os copos e os pratos. Eles lavavam as mãos várias vezes antes de comer. Tinham todo o cuidado possível no preparo da comida. Eles achavam que assim estavam agindo certo. Assim eles estavam limpos. Mas eles não amavam a Deus. Eles não tinham amor por outras pessoas. Por fora estavam limpos, mas os corações estavam escondendo todo tipo de pensamento errado e sentimento feio. Em primeiro lugar, Deus quer um coração limpo.
Jesus não aceitou o comportamento falso, quer dizer, o de alguém fingindo ser uma coisa, mas, por dentro, ser outra. Ele não quer que as pessoas finjam ser boazinhas. Ele quer que as pessoas amem a Ele e ajam certo por amor. Deus conhece nosso coração e sabe tudo o que pensamos e sentimos, O que está dentro do coração é mais importante do que está do lado de fora.

Uma pessoa que vem à igreja e finge gostar de tudo, mas a semana inteira desobedece a Deus é alguém que está agindo como Lia, ou como as pessoas que Jesus criticou. Estão fingindo ser boazinhas, mas no fundo, no fundo não são. E você? Você está limpo por fora e por dentro?

Fonte: http://dijap.com.br/

(Extraído de Sugestões de Cultos para Crianças – Lições de Jesus – UFMBB – pp.62-63)

0 comentários:

Postar um comentário

Faça sua pesquiza:

Patrocinador: